terça-feira, 16 de novembro de 2010

Errar!

Normalmente as idéias mais idiotas, no momento em que são pensadas, fazem o maior sentido. Tenham certeza que o cara que tentou estacionar o carro do lado do seu de ré e arranhou seu carro o fez com a certeza absoluta de que estava fazendo algo bastante inteligente...
Sabe aquele seu vizinho que colocou ardósia na calçada e caiu na ultima vez que lavou o carro porque estava descalço e a ardósia com sabão vira uma pista de gelo? Pois é, a idéia, pra ele, também era ótima...
O motoboy que tentou passar entre um carro e um caminhão e não conseguiu? Então, a idéia pra ele era muito boa.
Você amigo metido a másculo e macho, também sei que achou a idéia de arrumar você mesmo a tomada uma idéia maravilhosa... Até que e tomou um puta choque e xingou até os pais do Thomas Edson!
Você linda amiga, também tenho certeza já achou a idéia de fazer em casa o alisamento do cabelo uma boa... Até que queimou a cabeça com a chapinha.
Ou quando resolveu fugir (só uma “vezinha”) da dieta que a nutricionista passou e ao invés de emagrecer 2 quilos engordou 4... a idéia era boa quando você pensou!
Temos milhares de exemplos clássicos, ou você acha que o Fernando Henrique sabia que era uma péssima idéia continuar com os juros altos e forçar a recessão? Ou o Lula (logo ele!) sabia que era péssima a idéia de deixar a coordenação política a cargo do Zé Dirceu? Ou o Serra achava que o negócio da bolinha de papel era ruim? Ou a Dilma achou que era ruim a idéia de indicar a Erenice Guerra? Claro que não! Foram, no pensar deles, todas ótimas idéias!
Quando Hitler para de atacar a Inglaterra por ar e resolve voltar seu exército pra cima da Rússia, também pareceu a ele, um gênio militar, que era a melhor idéia... e lá seu foi seu  maldito Reich de mil anos!
Moises passou 40 anos perdido no deserto achando que era a melhor idéia que ele tinha tido na vida!
Ricardo Teixeira (maldito seja seu nome!) também achou uma idéia maravilhosa chamar o Dunga pra ser técnico do Brasil... só deve ter mudado de idéia quando o Filipe Melo pisou no holandês!
Muita gente achou a idéia de votar no Collor em 1989 ótima... não são necessários comentários eu acho...
Assim como, até hoje, tem quem ache a idéia da “pirâmide financeira” genial e muita gente vive perdendo dinheiro com isso!
E tem os comuns de todos os dias, como quando achamos que é melhor almoçar mais tarde e nossas mesas se enchem de coisas pra fazer e ficamos morrendo de fome! Ou quando resolvemos dar uma mudadinha no caminho e chegamos 40 minutos mais tarde!
Tem os cortes de cabelo que assim que o fazemos achamos ótimos, e ai, olhando uma foto 2 anos depois nos assustamos ao notar que estávamos ridículos!
E roupas? Vivemos comprando roupas que nos parecem a melhor coisa do mundo e depois temos vergonha até de nossos vizinhos as verem penduradas no varal!
Mas amigos, podemos dizer que o maior erro de todos, aquele que nunca devíamos cometer, é o erro de nunca errar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário