sábado, 18 de setembro de 2010

Vai dar Tudo Errado!

Era um jovem casal na praça de alimentação, fazendo, obviamente, o que jovens casais fazem... Beijinhos, risinhos e outras coisinhas que irritam quem não faz parte de jovens casais!

Eu já tinha comido, e fiquei observando os dois... Andaram de lanchonete em lanchonete procurando alguma que tivesse algo que os dois gostassem, ainda não aprenderam que podem comer em lugares diferentes...

Ele talvez tivesse 14 anos, e ela, parecia ter 15... Mas talvez tivesse 14 também, as meninas crescem mais rápidas em tudo.

Olhei sorrindo pra eles alguns momentos, já vi tantos jovens casais que logo meu interesse passou... Mas foi quando eu não os olhei mais e os vi indo embora, com milk's shakes na mão, que me deu, de súbito, uma vontade de correr até eles, de alertá-los!

Não havia ali, óbvio, perigo eminente, mas me ocorreu que aos 14 ou 15 anos tem um monte de coisas que não sabemos, achei que fosse hora de informá-los que, bom, eles se cansariam um do outro...
Deveria dizer pra ela que ele ficaria curioso em saber como são as outras meninas, que ele vai querer sair com os amigos, que não vai ser sempre tão amável e prestativo quanto é agora, que ele vai brigar com ela por bobagem, que vai, até, quem sabe?, trair ela...

Pensei em correr pra avisar praquele garoto que ela vai ter dias de cão, em que até o jeito que ele disser “oi amor” vai ser motivo de brigas! Que ela vai crescer e se tornar, sempre e sempre, mais séria que ele, que vai querer ele mude, que não vai aceitar seus amigos, que vai sempre fazer muito mais perguntas que ele...

Quase me levantei da mesa pra dizer pra eles que, embora agora pareça eterno e maravilhoso, eles ainda teriam outros relacionamentos e provavelmente sentiriam raiva um do outro em breve, quis falar que os sonhos que eles tem, de viagens, morar fora, fazer intercâmbio é quase impossível de ser fazer a dois, e que conforme vamos ficando velhos vamos trocando nossos sonhos por conquistas mais palpáveis, como carro novo, apartamento... E a viagem de Lua de Mel pra Papua Nova Guiné? Trocará por um conjunto “quarto e sala” novo...

Daí levantei, achei que era obrigação minha falar! Eles não deveriam sentir as decepções que senti, não deveriam sofrer como eu sofri, achando que nunca mais seria feliz! Era minha obrigação pô!

Andei na direção deles... e no caminho pensei: Que idiota eu sou!

Não falei com eles, claro! O que poderia falar? Que vai dar tudo errado?

3 comentários:

  1. É não ia adiantar nada mesmo dizer a eles que daria errado, que o mundo não é cor de rosa e que em breve eles não se suportariam mais. Além que de que, alguém já deve ter dito, e com ctz não acreditaram, como um dia eu não acreditei.

    Parabéns pelo espaço. Agora aguardo as crônicas de um poeta. rs

    ResponderExcluir
  2. .....bela história.....real....escrita de uma forma que não da para deixar de imaginar a cena....

    Feliz pelo seu novo espaço.....feliz por você continuar a escrever...

    Bk

    ResponderExcluir
  3. É estranho, mas criam a gente pra ter os sonhos "grandes". Mas na verdade não é como nos ensinam, e o pior é que eles sabem bem que não é assim que funciona. Deve ser só uma jogadela pra ao menos nós tentarmos, pra não desistir e chegar o mais longe que der.

    Os amores vem e vão, como o vento indeciso, que leva e trás novas folhas. Mas de certo,todas são folhas e já caíram na vida e já foram e voltaram ou, vão pra nunca mais voltar.

    Inocência, paixão e milk-shakes fazem parte da vida.

    Bacana esse blog hein, quero ver mais textos por aqui.

    Abração

    ResponderExcluir